Melhores Praias do Litoral Norte de São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

Melhores Praias do Litoral Norte de São Paulo

E aí, galera?

O Fim do Ano já passou, mas ainda dá tempo de viajar pra uma praia bem gostosa e ficar torrado igual a um camarão! Confira algumas das melhores praias do Litoral Norte Paulistano:

 

Maresias

Talvez Maresias seja uma das praias mais conhecidas e mais adoradas pelo pessoal de Sampa, e não é pra menos: ela é calma, limpa, branquinha e super bem frequentada. O mar é perfeito para quem gosta de surfar, já que as ondas costumam ser grandes, e a infra-estrutura de pousadas e quiosques é muito boa, com muitas opções diferentes. Como ela fica bem cheia na alta temporada, vá um pouquinho antes para conseguir uma pousada legal.

 

 

Praia do Poço

A Praia do Poço fica em Ilhabela e é perfeita para quem gosta de praticar mergulho. Ela é relativamente isolada, com acesso mais fácil pelo mar, e possui um poço enorme (daí o nome) perto de uma pedra, que forma uma piscina natural bem gostosa. Se você gosta de tranquilidade e de fazer caminhadas, esse é o seu lugar. Ela quase não possui infraestrutura nenhuma, então fica deserta a maior parte do tempo, então é bom ir só para dar uma voltinha mesmo.

 

Boiçucanga

A praia é de tombo, então é mais indicada para surfistas – mas isso não significa que você não possa levar sua família para lá e curtir um pouquinho. O lugar é bem reservado, mas fica perto de praias bem badaladas (maresias, por exemplo) e possui uma infra-estrutura bem interessante de pousadas e restaurantes por perto.

Prainha

A Prainha de Caraguatatuba é ótima para a criançada, já que o mar é calminho, limpo e raso. Além disso, a praia oferece várias outras atrações como banana boat, tirolesa, aluguel de caiaques, trilhas (que vão até a Pedra do Jacaré, muito bonita também), entre outras coisas. A faixa de areia é extensa e possui vários vendedores ambulantes e quiosques.

Jureia

A Praia da Jureia fica em São Sebastião, uma das melhores cidades do litoral norte. Ela é bem pequena e beeeem reservada, sem vendedores ambulantes e um sossego total. A areia é branca e fofinha e, além disso, há um pequeno mangue que desemboca no mar. Para comer, é mais fácil ir às praias vizinhas, que ficam pertinho.

Toque Toque Pequeno

A praia também fica em São Sebastião, e é uma das mais bonitas de todo o litoral paulista. Ela é cercada de Mata Atlântica, com areia fofíssima, e fica perto de uma vila de pescadores super bonitinha – tanto que já foi até recomendada pelo NY Times. Imagine que delícia, comprar peixes fresquinhos para comer por lá mesmo? Além disso, o mar é limpíssimo, calminho e transparente, perfeito para ir com a família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *